SINOPSE
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.
A autora, Naty Rangel, é moradora do Rio de Janeiro, e viu no sucesso do seu livro nas plataformas online Wattpad, Widbook e Nyah, que ela tinha potencial para lançá-lo por uma editora. Fisgada pela Novaterra, também situada na cidade maravilhosa, ela almeja que o sucesso se concretize no papel para lançar a continuação dessa história de amor, já planejada.
Retratos de Uma Vida conta a história de Jennifer, que após anos lendo revistas de fofoca com sua mãe, que era viciada nisso, resolveu buscar um emprego na empresa da revista como fotógrafa. Contudo, a seleção só acontecia a cada dois anos e apenas um fotógrafo era contratado.
Na entrevista ela conhece Victor, seu chefe, que começa a paquerá-la e ela logo dá um basta com um forte tapa. Pensando que sua chance de emprego tinha se esvaído, logo se arrependeu de sua ação impulsiva e pensa que terá que aceitar o emprego que tinham comentado com ela anteriormente.
Porém, após o acontecimento e alguns dias, ela recebe uma visita muito inesperada em seu apartamento e aí é que as coisas começarão a esquentar e preocupar Jennifer…
Não há palavras para definir os sentimentos que surgem ao começar a ler “Retratos de uma vida”.. Não é apenas pelo fato de o livro ser escrito por uma grande amiga talentosa como a Naty, mas sim porque realmente ela merece o mérito por cada parágrafo escrito de forma detalhada e criticamente MA-RA-VI-LHO-SA!
Esse livro me trouxe novamente à realidade literária, fazia tempos não estava conseguindo me prender a um livro, simplesmente por falta de tempo para a leitura, mas assim que comecei a ler “Retratos de uma vida” eu me vi novamente no mundo dos personagens, revivendo cada cena na minha mente.
O que mais chamou a minha atenção assim que peguei o livro e abri, foram as ilustrações. Elas retratam cada pedaço de cenário descrito pela história, o que só me fez imaginar mais ainda o resto das cenas.
Jennifer é determinada e ainda sofre com os pesadelos causados pelos traumas ocorridos há muitos anos atrás que mudaram sua vida por completo, e mesmo assim não deixou de tentar viver dignamente alegre, esquecendo dos problemas. Sua autoconfiança e seu jeito teimoso me cativaram muito, ela é a tipicamente uma mulher “difícil”.
Victor também chama muito a atenção simplesmente porque tem aquela pegada de “chefe versus funcionário” que tanto chama atenção em livros hot. Apesar de esse livro não ter selo HOT, como em qualquer romance, há cenas de sexo mesmo que não detalhadas e a Naty soube escrever muito bem esses acontecimentos, o foco foi simplesmente no romance entre eles, sem muitas palavras proibidas para menores.
Apesar de no começo do livro achar Victor um babaca, conforme a história passou ele me lembrou um pouco do Christian do “50 tons de cinza”, que mudou seu jeito “cafajeste” por não ter mais condições de ficar longe de quem amava.
Luke então… o jeito dele é incrível e o modo como se preocupa com a Jenny e a ama me comoveu demais.
É impossível tirar a atenção desse livro, porque a história é incrível!
5/5
Ano: 2017
Páginas: 200
Autor: Naty Rangel
Idioma: Português
Editora: Nova Fronteira (Primeira Edição)