SINOPSE
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
Sendo o primeiro livro da trilogia “Desejo Proibido”, “Desejo proibido” é uma história de amor e redenção, que une diferentes universos que se aproximam com o tempo, tornando a narrativa em algo avassalador e proibido, mas que simplesmente não pode ser ignorado.
Katherine Lane tornou-se professora de literatura na prisão de Arthur Kill, lidando com diferentes tipos de detentos por crimes pesados e quase inofensivos, enfrentando seu maior desafio de medo de 16 anos atrás após a morte de seu pai, presenciada por ela. Kat não deixa barato qualquer desaforo e luta para conseguir o que quer sem ninguém manipulá-la.
Wesley Carter é o típico badboy da Arthur Kill que está cumprindo pena por porte de drogas. Sua vida nunca foi fácil. Sem amor e sem perspectivas, ele entrou para o mundo do crime cedo, encontrando prazer nos delitos cometidos como forma de se sentir poderoso diante do mundo. Porém, ninguém realmente sabe o que se passa por detrás da história de ser pego em flagrante.
Carter e Kat sofreram muito ao longo da vida e hoje tentam superar o trauma.
A história do livro, por mais surpreendente que seja, não começa contando a história de como Wesley e Katherine se conheceram, mas se inicia com uma teia de acontecimentos anteriores que levarão a esse fato.
Sophie soube construir com seriedade e critério cada personagem, além de tornar a história muito mais interessante com problemas secundários vividos pelos dois, um dos principais é a relação aluno-professor.
Kat é inteligente, linda e vem de uma boa família. Jurou com toda sua força e amor ao pai, ajudar de alguma forma quem precisasse, tornando-se assim professora de literatura em Arthur Kill como forma de quitar sua dívida.
Contudo, sua mãe Eva condena essa decisão, tentando controlar toda a vida de Kat com sua forma de amor protetor sem limites. Isso tudo só faz Kat achar que sua mãe não consegue lidar de forma alguma com o passado e começam a se afastar.
Mesmo com a personalidade forte de Carter, ele consegue nos conquistar, porque por detrás de toda a marra existe alguém sensível e perturbado pelo passado que só quer uma vida mais digna. Jack sempre tenta mostrar a ele como melhorar para ter sua condicional aprovada para tentar novamente uma vida melhor fora da prisão.
A superação dos personagens é o que mais chama a atenção pro livro e pra história já que vivenciamos isso a nossa vida toda. Julgamentos, preconceitos… tudo isso ajuda na construção da história de amor entre Carter e Kat.
Apesar de ter erotismo na história, o que diferencia esse livro de todos os outros romances eróticos é que esse é mais dentro da realidade e não daqueles que o orgasmo é atingido em 5 minutos. Também não há submissão e controle onde a mulher simplesmente faz tudo que o homem manda. Há neutralidade e naturalidade, um sensualismo de prender a atenção do leitor.
O livro tem muito a mostrar e ensinar nas decisões da vida, nas escolhas que te levarão à vida que deseja e muito mais.
5/5
Ano: 2015
Páginas: 416
Autor: Sophie Jackson
Idioma: Português
Editora: Arqueiro