SINOPSE
Amigos inseparáveis desde que eram crianças, Lunna e Tadeu cresceram juntos na fazenda. Ela é filha única de um dos maiores criadores de gado da região, ele o filho mais velho do caseiro. Apaixonada pelos animais ela decidiu ir á cidade cursar Medicina Veterinária, deixando para trás toda a rotina que estava acostumada, e seu melhor amigo. Após seis anos Lunna retorna á fazenda. Tadeu que antes era o amigo simpático, educado e prestativo se tornará o ignorante, autoritário e incrivelmente sexy. A amizade agora vai dar espaço para uma grande paixão entre os dois, mas há um porém, ambos são orgulhosos e de personalidade forte, até que um confesse que sente amor pelo outro, muitas brigas e desentendimentos vão rolar. Quando enfim as coisas ficam certas, eis que surgem obstáculos para separá-los. Mas será que o amor que sentem um pelo o outro, é maior do que qualquer empecilho?
Logo no começo do livro conhecemos Lunna, que está de malas prontas, prestes a ir embora da fazenda de seus pais para cursar sua faculdade na cidade grande. Seu sonho de ser veterinária está para se realizar e a primeira pessoa com quem ela quer dividir sua alegria e medo é com seu melhor amigo e caseiro da fazenda, Tadeu.
Após terminar sua faculdade, seis anos depois, Lunna volta para casa e descobre que Tadeu está ainda mais bonito, porém seu temperamento arrogante a irrita cada vez mais, o que causa certo desapontamento ao perceber que seu melhor amigo, após tantas investidas para se reaproximar dele, não existe mais.
O livro possui altos e baixos, mas em nenhum momento a autora deixa a desejar sobre o que realmente quer mostrar durante a história.
Ao longo das páginas existem alguns erros de digitação, de gramática e de pontuação que chamam bastante a atenção de quem está acompanhando a leitura com muita atenção. Porém, vale ressaltar que o erro não é da autora e que a revisão deveria ter prestado mais atenção antes de entregarem à gráfica e publicarem.
Outro ponto indiscutível é sobre o começo da história de Lunna que não há indícios de como ela chegou aonde está, com sua vida já feita, ou como o amor dela por animais surgiu (somente morar em uma fazenda não é motivo suficiente para mostrar essa paixão, pois viver em uma é consequência familiar, mas a paixão por algo, é em especial, uma característica pessoal).
O começo poderia ter uma introdução mais detalhada da vida pré-faculdade de Lunna, ao invés de ir direto ao ponto quando ela já está formada. Esse prólogo poderia ter sido uma influência forte na narrativa, ainda mais se fossem pequenas lembranças da infância dos personagens principais na fazenda de família.
A diagramação do livro é simplesmente perfeita! Há desenhos de cavalos em todas as páginas e que desenham o amor por animais tanto da autora quanto da própria personagem criada por ela.
“Prefiro bicho do que gente. Com eles você tem carinho, atenção e companheirismo, coisas que hoje em dia no ser humano está difícil de encontrar.”
A história mantém o foco no amor de Tadeu e Lunna, mas também conta com outros personagens como Rafael, Helena, Luiz e Rebeca, que são essenciais no relacionamento entre os principais e que fazem parte da linha do tempo deles.
Além de tudo, a escritora soube manipular a imaginação de forma perfeita, criando um vilão para a história, mas que no final, entre tantos outros, descobrimos que é alguém que jamais imaginaríamos que fosse.
Sendo um livro com Selo Métrica HOT, não fiquei tão surpresa com a sensualidade e amor entre Tadeu e Lunna, mas confesso que esse fato não me chamou muito a atenção quando comecei a ler devido a: existem muitos romances hot, mas na maioria deles o romance fica de lado.
Em “Lunna”, Karina soube sair do comum e criou uma história apaixonante, não deixando o romance de lado.
“Tá que Tadeu não é daqueles românticos. Mas quem disse que eu gosto dos românticos?”
4.5/5
Ano: 2015
Páginas: 250
Autor: Karina Silva
Idioma: Português
Editora: Métrica