Stella Bloom é dona de uma adorável fazenda produtora de árvores de natal que está passando por algumas crises financeiras e uma série de acontecimentos misteriosos. Apaixonada por aquele local mágico no qual ela e sua mãe visitava, Stella, após ver seu local preferido se deteriorando, decide comprar a fazenda e transformá-la novamente em um ambiente onde famílias poderiam desfrutar de um lugar especial e uma experiência de natal inesquecível e encantadora.
Tentando resolver o mistério dos campos de árvores mortas, invasões noturnas no celeiro, fornecedores que simplesmente perderam o contato e encomendas que desaparecem misteriosamente, Stella não sabe mais o que fazer para salvar seu sonho e trazer de volta à vida a fazenda Lovelight.
Escondendo de seus sócios os problemas financeiros e com medo de desapontá-los, ela decide inscrever a fazenda em um concurso de “destino de férias romântico” produzido por uma famosa influenciadora. Com a repercussão dos conteúdos gerados por Evelyn, mais o prêmio de cem mil dólares, Stella acredita que vencer o concurso pode resolver todas as questões de sua fazenda.
Contudo, só existem dois problemas, para provar que a Fazenda Lovelight possui uma história de romance para ser contada, Stella mentiu na inscrição dizendo que ela e o namorado eram donos do lugar. E o segundo, é que não existe namorado algum e ela terá que convencer o seu melhor amigo a se tornar, por uma semana, seu namorado de mentira.
Para ela pode parecer desespero, mas para Luka, fingir ser o namorado de Stella pode ser o melhor presente de natal que ele poderia ganhar.
Dos poucos “friends to lovers” que já li, esse livro conseguiu me deixar completamente apaixonada pelo casal. Stella e Luka são amigos há mais de dez anos e se conheceram em um momento delicado na vida de Stella, logo após ela perder a mãe. Enquanto saía de uma loja sem sequer lembrar o que havia ido fazer ali, ela encontrou Luka. Algum tempo depois, o destino os uniu novamente, e desde então eles se tornaram inseparáveis. Stella manteve seus sentimentos escondidos, com medo de perder a amizade que tanto valorizava e Luka continuou guardando segredo sobre sua paixão.
“Momentos congelados no tempo ao longo dos anos, sempre por um segundo ou dois. Mas sempre o suficiente para me fazer sentir que, talvez, ele me desejasse da mesma forma que sempre o desejei. Como mais que um amigo. Mais que tudo. Mas então pressiono aquela ferida e repito a mim mesma que é melhor assim. Porque é assim que consigo mantê-lo perto.”
O romance entre os dois é previsível e clichê, mas a autora conseguiu transformar isso em algo mágico, leve e completamente viciante. Stella é marcada por um profundo medo de abandono e de decepcionar as pessoas ao seu redor, enquanto Luka é exatamente o oposto: um homem decidido, que sempre sabe o que quer e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ele está ao lado de Stella em todos os momentos, bons ou ruins, mostrando um apoio incondicional.
A paixão de Luka não foi exatamente algo inesperado, já que o personagem demonstrava abertamente o quanto gostava de Stella e estava disposto a fazer de tudo para vê-la feliz na cara? Seria medo? Insegurança? Ou talvez ela realmente não quisesse nada com ele? Era difícil acreditar que ela pudesse ignorar sinais tão claros de um sentimento tão forte.
“Suponho que deveria estar mais confusa sobre o que aconteceu esta manhã, mas a verdade é bastante simples. Eu quero Luka. Eu sempre quis Luka. E hoje senti exatamente o tipo de permissividade que todos sempre me dizem que preciso. […] Não quero perder nunca a tranquilidade que existe entre nós.“
Apesar de Stella ter plena consciência do que sentia e de como o medo de estragar a amizade com Luka era evidente, confesso que me incomodei bastante com a forma como ela lidava com seus sentimentos. Ela dava espaço para que os dois se aproximassem, deixando as coisas quase chegarem ao clímax, apenas para depois recuar como se nada estivesse acontecendo. Parecia que ela realmente acreditava na farsa do “teste de fake dating”, tratando aquilo como se fosse puramente uma brincadeira, quando, na verdade, seus sentimentos já estavam profundamente envolvidos.
“É difícil amar alguém sem restrições. Se entregar às idas e vindas sem medo do que pode acontecer. Acho que é natural tentar guardar uma parte de si mesma, protegê-la da forma que puder. Minha mãe me amava com todas as suas forças, mas não abriu o coração para mais ninguém. Não depois do que meu pai fez. Então acho que… Foi assim que aprendi a não desejar mais do que podia. A ficar com que era seguro e fácil. Mas é difícil evitar ceder também.“
Essa atitude de Stella, de se aproximar e recuar repetidamente, criou um ciclo frustrante, não apenas para Luka, mas para mim também, que fiquei torcendo para que ela finalmente baixasse a guarda e se entregasse logo.
E, apesar de Stella ter medo de decepcionar Luka, seus sócios, Evelyn e até as famílias que visitavam a fazenda, ela conseguiu superar todas as barreiras impostas pelo medo e, aos poucos, chegar onde sempre quis. Com o apoio e acolhimento de todos ao seu redor, Stella descobriu sua força e permitiu que o amor finalmente ocupasse o espaço que merecia em sua vida.
“Não é uma bobagem amar como as coisas de alguém ficam ao lado das suas? Pequenos pedaços de uma vida vivida em paralelo.“
Aredito que escolhi a época perfeita para essa leitura, já que ela se passa no Natal e a magia do final de ano deixou tudo ainda mais especial. A atmosfera natalina deu um charme extra ao romance de Stella e Luka, colorindo cada momento deles e transformando toda a trajetória da história em algo simplesmente mágico e inesquecível!
Início da Leitura: 11/12/2024
Término da Leitura: 12/12/2024
Classificação final:
Escrita
Personagens
Enredo
Geral

JB.K. Borison
Ano: 2023
Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Verus
A Fazenda Lovelight não é a terra encantada do inverno com que Stella Bloom sempre sonhou.Para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de Evelyn St. James, uma famosa influenciadora.