SINOPSE
Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor … Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar – ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.
Mais uma chance é o segundo livro da série “Chance” que dá continuação à história de Harlow e Grant. Um adendo a fazer: é preciso ler o primeiro livro antes para compreender os personagens e suas histórias.
ALERTA DE SPOILER!!!
ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS, A RESPONSABILIDADE É SUA AO ESCOLHER CONTINUAR!
No final do primeiro livro Grant descobre através da mídia o grande e perigoso segredo de Harlow, que ela guardou por tanto tempo em seu passado esperando o momento certo para contá-lo. Isso faz com que Grant perca a cabeça e que Harlow fuja para longe dele.
Durante dois meses Grant tenta entrar em contato com Harlow, implorando “mais uma chance”, mas ela não dá o braço a torcer e as tentativas são em vão. Sua única alternativa é deixar recado na caixa postal do celular dela.
“O momento em que a gente se dá conta de que ferrou completamente a nossa vida… é, eu conheço esse momento. Bem demais.”
Harlow está grávida e sabe os riscos que sua gravidez pode trazer, contudo o amor que já sente pelo filho a faz ter coragem de enfrentar tudo para vê-lo vivo em seus braços.
Grant não sabe sobre o filho que estão esperando porque Harlow decidiu não contar por medo do que ela sabia que ele pediria e por medo de magoá-lo profundamente ao saber que ela poderia não sobreviver ao parto.
O medo de Grant em perdê-la, o amor de sua vida, estará nos limites entre apoiá-la e protegê-la para que fique para sempre ao seu lado e em sua vida. Os dois terão que deixar de lado seus medos e enfrentar essa gravidez juntos.
Apesar das atitudes inexplicáveis e grosseiras de Grant no final de “A Primeira Chance”, nesse livro ele conseguiu fazer com que eu o amasse de novo, as atitudes dele com a Harlow mudaram muito do primeiro para o segundo livro, apesar dos seus medos e inseguranças o fazerem falar mais do que devia às vezes.
O amadurecimento de Grant é o que mais chama atenção no livro, o personagem evoluiu muito ao longo da história e isso é muito satisfatório para quem acompanhou desde o início as atitudes dele. A autora criou um novo caráter, que mudou completamente e deixou o personagem mais real, talvez até mais real que muitos homens de hoje em dia.
Agora, eu tive vontade de dar um sacode de realidade em Harlow por ela ser tão dura com ele num momento que era para ser tão feliz entre um casal, que é a espera de um filho. Tudo bem que as atitudes de Grant não foram as melhores, mas ele também estava magoado, o que custava ela pelo menos lhe dizer que estava bem?
Ao contrário do primeiro livro, que não me chamou tanto a atenção, esse fez totalmente a diferença. A história é instigante, angustiantes e possui surpresas a cada capítulo.
No primeiro livro havia muito sexo e pouco amor, mas em “Mais Uma Chance” o amor deu lugar e invadiu as páginas do livro. Claro, ainda existe a sensualidade entre Grant e Harlow, mas esse toque que a Abbi soube comandar com perfeição foi o que fez a diferença.
A dualidade de pensamentos que variam entre Harlow e Grant durante o livro faz com que possamos analisar o pensamento de cada um, dando lugar a perspectivas diferentes.
As cartas que Harlow escreve ao longo dos dias também é um toque-chave da autora. Com toda certeza ela se viu mais envolvida nas palavras sinceras escritas, pode-se perceber isso. Esse toque especial fez com que o livro ganhasse um carinho especial para leitores da série.
5/5
Ano: 2016
Páginas: 208
Autor: Abbi Glines
Idioma: Português
Editora: Arqueiro