Cidades se tornam alvos da eterna guerra entre o céu e o inferno, anjos são mortos pela ganância e desejo de poder de um dos querubins mais poderosos do céu. Um amuleto que é capaz de tornar uma legião inteira de anjos e seres humanos a marionete do caos do “portador da Luz” Heylel e o terror da destruição precisa ser impedido. Mas sem ajuda, nada disso será possível.
Nas primeiras páginas do livro são apresentadas duas histórias diferentes: a de Aniah e a de Isaac, que apesar de serem distintas, acabam se conectando e criando uma narrativa única.
Aniah é uma das melhores serafins guerreiras, ou seja, ela ocupa a primeira posição na hierarquia celestial. Ela fora incumbida de descer à terra com objetivo de aplacar o ódio criado por demônios e impor o juízo sobre eles, especialmente a um: Heylel, que já fez parte da ordem dos Querubins, os anjos guerreiros, mas virou-se contra seus iguais, ávido e ganancioso pelo poder já que era o mais próximo do Criador.
Heylel possui um poderoso amuleto que pode controlar hordas inteiras de demônios e até mesmo fazer com que anjos se virem contra os céus, fazendo-os de marionetes para conseguir o que tanto deseja: destruição.
Isaac é um pobre rapaz que sofreu no orfanato durante muitos anos de sua infância, sempre apanhando e sofrendo xingamentos de seus colegas mais velhos.
Durante uma briga entre ele e seus colegas, a história de Aniah, Coronel Otto e Isaac se cruzam indiretamente. Aniah convence Otto a entrar no orfanato para salvá-lo do grupo de garotos e o amor fraternal e a esperança nasce entre eles.
Isaac, que cresceu querendo mais justiça no mundo e permaneceu puro entre tanta desgraça, decidiu se tornar policial. E é em uma noite de busca por assassinatos que os caminhos de Isaac e Aniah se cruzam e o destino é avassalador.
Não é de hoje que livros sobre a eterna guerra entre céu e inferno chamam atenção. Porém, o livro possui uma temática que lembra muito a de um livro, de uma autora parceira, chamado Querubins da Martha Ricas. Tanto a história do autor Igor como a dela são muito bem escritas e abordam com destreza e guerra entre o céu e o inferno e corpos celestiais que dominam esses reinos.
A maneira que o autor cruza as narrativas, criando diferentes histórias e que complementam uma com outra é incrível. Todas se encaixam perfeitamente e as mudanças se tornam muito sutis para quem está lendo, que não é nem percebida a mudança.
Os personagens são cativantes e cada história emociona de uma forma diferente. Vale ressaltar a de Otto que é uma das que mais cria-se empatia e um carinho especial pelos acontecimentos da vida dele.
5/5
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 300
Autor: Igor Schoeller
Editora: Chiado Editora
Idioma: Português