Palavras que descrevem sentimentos. Sentimentos revelados que marcam lembranças de uma vida. Diferentes momentos que são descritos através dos poemas e recordam com doçura a linha do tempo da autora, que usa suas palavras como um diário a ser revelado a cada verso e estrofe do livro “Lembranças de um diário”.
Os relatos possuem uma linha do tempo que data do ano 1995 até o de 2016 e, além de seguirem uma ordem cronológica, também apresentam o amadurecimento da autora e dos seus sentimentos, retratando tudo o que ela já passou e a intensidade de tudo que viveu.
São muitos os sentimentos que envolvem esse livro, mas em primeiro plano destaca-se a inspiração, o amor, os sonhos e a dor.
Apesar de o primeiro livro da autora (Coisas do Coração) também ser de poemas, todos eles são distintos e passam diferentes sentimentos. É possível sentir exatamente o que a autora quer nos passar, e entrar facilmente em sintonia com aquelas palavras.
Assim como é difícil resenhar um livro somente de poemas e poesias, também é difícil interpretar os versos ali escritos. Não é qualquer pessoa que vai sentir as palavras por inteiro e perceber o quão carregadas de sentimentos elas são. Isso tem que vir da alma, já que poesia, ou melhor, ser poeta é ser sensível ao mundo, sempre descobrindo coisas novas.
As palavras das “Lembranças de um diário”…
“Invadiram meu corpo como um carrossel de sensações, mexendo na cicatriz que havia sarado, fazendo sangrar novamente com sua presença.”
“Sou vida da sua vida
Pedaço do seu pedaço
Mas meu coração é seu, que bate por ti a cada pedaço.”
“[…] Quero me cobrir de flor
Ser a primavera de alguém.”
“Também sou alguém diferente
Quase nunca estou contente
Por não me sentir à vontade perto de tanta gente.”
5/5
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 164
Autor: Joana Amorim
Editora: Chiado Editora
Idioma: Português