Amante de música clássica e extremamente talentosa no violino, Summer Zahova deixou a Nova Zelândia em busca do seu sonho de tocar em grandes concertos e se tornar uma grande violinista clássica, explorando, aperfeiçoando e dominando ainda mais a sua conexão com a música.
“Com o arco na mão, eu sentia como se pudesse alçar voo a qualquer momento. Sem ele, eu não era nada, só um corpo como outro qualquer, presa ao chão como uma pedra.”
Presa a um relacionamento frustrante com Darren, a quem ela nunca sentiu conexão, Summer decide se aventurar sozinha em sua própria liberdade e privacidade, buscando prazeres intensos e momentos únicos em sua vida. Contudo, com o dinheiro sendo cada vez mais necessário para sobreviver, além do trabalho de meio período em um restaurante próximo, Summer se apresenta com seu violino em estações de metrô afim de ganhar dinheiro extra e poder viver com mais tranquilidade.
Em um desses raros concertos solo nas estações, um homem se encanta com a conexão musical e a performance de Summer, disposto a fazer de tudo para ouvi-la tocar somente para ele. Atraído pela pele alva e cabelos ruivos com um corpo de beleza incomum esculpido e cheio de curvas – assim como o violino que é tocado por ela -, Dominik, professor universitário e herdeiro de uma família rica, não consegue tirá-la da cabeça e fica aflito para podê-la ouvir novamente.
Porém, será que a atração resistirá aos demônios que eles próprios despertam?
“Fantasias se desenrolavam, imagens ganhavam vida. Quão longe ele podia ir? Quão longe a levaria?”
O primeiro ponto que me chamou a atenção no livro é a forma como a autora conseguiu sair do simples prazer voyeur e BDSM para algo mais sério, que na minha concepção nada mais é do que a prostituição, a submissão e a agressão mascarada por uma história de prazer sexual.
O fato de Dominik usar o amor e a conexão física de Summer pela música clássica para atraí-la para sua proposta, vai muito além de prazeres sexuais, fetiches e vícios carnais, romantizando algo que visivelmente é errado: manter ou propor relações físicas em troca de algo e o pior de todos, normalizando a agressão física.
“Dominik ficara surpreso pela natureza compulsiva da forma como a espancara […] a violência contra as mulheres o enojava. Ele nunca tinha pensado em bater em uma parceira antes […] mas só se bate nas mulheres por quem ainda sente tesão depois da foda inicial. As que você deseja muito. As especiais.”
Em contrapeso com a forte personalidade de Summer, que foi um dos pontos mais positivos durante a leitura já que muitas personagens de livros hot não possuem personalidade marcante, achei a personagem extremamente ingênua, apesar de as intenções de Dominik estarem visivelmente claras quanto à ela, e completamente submissa apesar de ela mesma se achar a vontade em relação a sua vida sexual e prazer próprio.
Summer perde completamente o amor próprio e começa a viver em prol de agradar Dominink, ser dominada por ele e aceitar todas as propostas indecentes e malucas dele sem opinar ou pensar duas vezes. Com isso, a personagem acaba perdendo a própria personalidade e liberdade emocional e sexual se sujeitando a conviver com uma pessoa que a vê apenas como caminho para atingir altos níveis de prazer, já que ela não se opõe a nada sugerido.
“Você sabe que está embarcando em um caminho sem volta, mas vai mesmo assim, porque não ir deixaria você incompleta.”
Desde o começo da história Dominik descreve Summer como um objeto de experimento, nada muito além de uma aventura, como ele mesmo descreve, sem exclusividade, sem romancismo e sem pedidos de promessas entre ambos.
As cenas de erotismo são realmente muito boas, sem restrição de linguagem e imaginação, e é possível sentir a energia dos personagens e a excitação deles (que é uma das características que mais amo em livros do gênero hot), porém as coisas só vão piorando durante a leitura e todo o prazer sexual se torna preocupante, detalhando não só a vulgaridade dos atos como a natureza destrutiva do ser humano na busca pela realização de seus desejos, sejam eles quais for.
Início da Leitura: 10/01/2023
Término da Leitura: 13/01/2023
Classificação final:
Escrita
Personagens
Enredo
Geral
Vina Jackson
Ano: 2013
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Record
Ao conhecer Dominik, professor universitário e herdeiro de uma rica família, a violinista Summer se vê envolvida em um jogo erótico de dominação, prazeres obscuros e dor. Presos em uma atração incontrolável, sentem despertar desejos cada vez mais perigosos, a que se submetem obedecendo a um impulso mais poderoso que a razão.