Você acredita em destino, astrologia e signos do Zodíaco? E se alguém te contasse a data e o local de nascimento da sua alma gêmea? Até onde você iria para encontrar essa pessoa?
Após perder seu pai, melhor amigo e confidente, para uma doença pulmonar terminal, Natasha Sizlo prometeu a ele que nunca desacreditaria da magia do amor e faria de tudo para encontrar a felicidade que tanto deseja. Prestes a completar 44 anos e passando por um divórcio desastroso, Natasha tenta reerguer sua vida. Ela equilibra a tristeza pelo término e o coração partido com as responsabilidades de mãe solteira em uma casa minúscula que mal comporta ela e os filhos, a pressão pela falência de sua empresa, além de lidar com a estressante vida de corretora no mercado imobiliário de Los Angeles.
“Eu não havia encontrado o Amor da minha vida enquanto meu pai ainda estava aqui. Eu achava que ele tinha todo o tempo do mundo e sempre teria. Agora eu precisava abandonar o sonho e fazer outros planos para o futuro da minha pequena família. Só não sabia por onde começar. Meu coração estava dormente.”
Sem tempo para pensar em qualquer tipo de comemoração, Natasha recebe de presente de suas melhores amigas uma leitura de mapa astral com a astróloga mais renomada de Los Angeles. Mesmo sem acreditar em signos e destinos escritos nas estrelas, ela sente que não tem mais nada a perder.
Com as revelações precisas da astróloga, Natasha, ainda chocada, não resiste e pergunta sobre seu (ex) namorado francês, lindo e impossivelmente descompromissado, com quem ela terminou pela centésima vez. Apesar de achar que ele era o amor da sua vida, Natasha ainda não consegue superá-lo.
As cartas dizem tudo: ele é perfeito para ela. A data, o local de nascimento dele e todos os pontos convergem para a alma de Natasha. 2 de novembro de 1968, em Paris, são as características perfeitas para um match ideal, mas Natasha se dá conta de que, além de seu ex-namorado, muitos outros homens podem ter nascido na mesma data e local específicos.
Sua alma gêmea pode estar pelas ruas de Paris esperando por ela, e por que não tentar encontrá-la? E para todos os espíritos bons, os que acreditam, que sonham, que amam, façam as malas. Nós vamos a Paris!
“Será que minha energia cósmica estava mudando para melhor? Encontrar minha alma gêmea. Reconstruir minha carreira no mercado imobiliário. A vibe era boa. Eu não queria colocar a carroça na frente dos bois nem nada, mas, pela primeira vez em muito tempo, eu me sentia esperançosa. Mais leve. Centrada. Eu queria mais sensações boas. Então, finalmente fiz o que Nicole passara anos sugerindo enquanto enfrentávamos o divórcio, a doença do meu pai, os desastres amorosos dela e o meu problema com Phillippe: abracei a espiritualidade e as práticas de cura que antes me fariam correr na direção oposta. Afinal de contas, tinha sido uma leitura astrológica que me colocara naquele caminho.”
Essa busca por amor verdadeiro leva Natasha a uma aventura emocionante pela França, misturando esperança, autodescoberta e a magia das coincidências cósmicas. A jornada da personagem promete não apenas encontrar um novo amor, mas também redescobrir a própria Natasha, suas paixões e a fé renovada na magia do amor.
Ao contrário de muitas resenhas que vi na bookrede, onde a personagem foi criticada por ser imatura e infantil para seus 44 anos, achei Natasha pé no chão, mas com sonhos e vontades enormes, além de uma energia contagiante para ir atrás do que quer. Sejamos sinceros, quem nunca fez loucuras por amor e acreditou que um sentimento pudesse ser para sempre?
Achar que buscar o amor, independente da forma que essa busca seja feita, é infantilidade, é, no mínimo, hipocrisia. Se você pensa assim, provavelmente ainda não encontrou o amor da sua vida ou tem medo de sentir algo tão grande que te faz agir com impulsividade e com a alegria de uma criança (mas espero muito que você encontre esse sentimento lindo 🥰).
Natasha tem sim momentos que parece ser mais infantil, frustrada, egoísta e com medo de que sua viagem tenha sido impulsionada por desespero, mas ao buscar sua felicidade e acreditar nas possibilidades que o universo pode oferecer, a personagem mostra como o amor merece sempre uma chance. E é exatamente essa energia e determinação que fazem dela uma personagem autêntica e inspiradora, mostrando que nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos e sentimentos mais profundos.
“E eu não era nem um pouco destemida quando se tratava daquela busca. Na verdade, eu vivia apavorada. E se não desse certo? E se desse? […] eu tinha, aos poucos, me cegado para o que me deixava tão empolgada com a busca da minha alma gêmea no começo: finalmente poder falar a minha verdade. Eu, Natasha Sizlo, queria encontrar o amor verdadeiro.”
Além disso, apesar de parecer uma história fictícia, Natasha Sizlo é a sua própria personagem e o livro “Todos os astros levam a Paris” é a história real de como a autora pegou um avião para Paris para tentar encontrar o amor verdadeiro. Toda a aventura dela é retratada em seu perfil pessoal e é possível acompanhar as fotos, vídeos e depoimentos do diário pessoal dela por Paris e sua busca incansável pelo homem perfeito.
Muito além da loucura de ir atrás da sua alma gêmea, o livro traz temas muito mais profundos e aborda diversas formas de amor: o amor paternal, o amor da amizade, o amor pela vida e, principalmente, o amor próprio. A história de Natasha com seu pai e o luto que ela enfrenta em sua trajetória até a França é incrível e me fez chorar várias e várias vezes, pois é um amor tocante e lindo de acompanhar. É possível sentir a tristeza da personagem e a saudade que sente dele.
A amizade entre Natasha e suas amigas também mostra quanto o apoio e incentivo são importantes para mostrar o quanto podemos ser melhores e acreditar em nossas intuições, paixões e desejos. Cercada por esses sentimentos acolhedores, Natasha, aos poucos, volta a acreditar em si mesma, em sua felicidade e que antes de se abrir novamente ao amor, é preciso se amar, se curar e encontrar na própria companhia o amor verdadeiro.
Início da Leitura: 27/07/2024
Término da Leitura: 30/07/2024
Classificação final:
Escrita
Personagens
Enredo
Geral
Natasha Sizlo
Ano: 2023
Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Verus
E se alguém te contasse a data e o local de nascimento da sua alma gêmea? Até onde você iria para encontrar essa pessoa? Emocionante e divertido, Todos os astros levam a Paris é a história da busca de uma mulher por uma segunda chance no amor, com uma pitada de magia astrológica.