Desacreditada do amor, Clementine foi traída, abandonada pelo namorado, perdeu seu emprego dos sonhos, está prestes a perder seu apartamento e pior: quando seu ex foi embora, levou boa parte dos móveis da casa e seu gato. Filha de um astro do rock ausente, com quem mantém uma relação superficial, Clemmie evita qualquer coisa que remeta à música: shows, rádios, apresentações – tudo isso é um território proibido.
“Ao que tudo indica, o universo ainda não terminou de cagar na minha cabeça. Justo quando parecia que eu ia recuperar o fôlego e começar de fato a vida adulta na idade avançada de 32 anos, descubro que estarei desempregada quando o período letivo terminar no verão. Sem emprego. Sem namorado. Sem teto muito em breve. Quantas conquistas para a vida adulta.“
Apesar do vazio deixado pelo pai, Clemmie encontrou refúgio nas suas meias-irmãs, filhas das três ex-esposas dele. Unidas pelo acaso, elas formam uma família peculiar, morando juntas em uma casa compartilhada. E quando Clemmie sente que o mundo ao seu redor está desmoronando, em uma noite regada a confidências, drinques e um toque de magia, ela e suas irmãs decidem revisitar uma tradição da infância: o “feitiço do rompimento”, um ritual que criaram anos atrás para realizar desejos.
Com tudo dando errado e sem ter mais o que perder, Clemmie aceita o desafio enquanto suas irmãs fazem três pedidos em seu nome: uma noite de sexo sem compromisso, encontrar sua alma gêmea e conseguir um trabalho dos sonhos que a faça feliz.
Na noite de lançamento do novo álbum de sua irmã, Clemmie tenta aproveitar a festa, mas quando seu ex-namorado, músico e famoso, aparece no local e flashbacks daquele relacionamento assombram sua mente, ela foge para o quarto, buscando se esconder do caos de vozes, música e fotógrafos que trazem memórias que ela gostaria de esquecer.
Lá, ela acaba encontrando algo – ou melhor, alguém – totalmente inesperado: um cara lindo e misterioso na sua cama, que diz se chamar …… Eles começam a conversar e, antes que percebam, a conexão é inegável. A noite segue como suas irmãs previram, e Clemmie aproveita de uma noite de sexo casual como nunca experimentou em sua vida.
No dia seguinte, as coincidências continuam. Sua irmã liga para ela para oferecer o trabalho perfeito, mas há um detalhe: o homem com quem passou a noite, —-, não é apenas um desconhecido, na verdade ele é Theo Elliot, um astro do rock e o trabalho ideal consiste em acompanhá-lo em uma viagem reclusa para ajudá-lo a encontrar inspiração para compor o próximo álbum de sucesso.
“Eu me deito, mas fico acordada por muito tempo. Saber que Theo está não apenas na casa, mas do outro lado da parede, me deixa agitada. Estou preocupada com o fato de que não consigo desligar minhas reações a ele. Não importa que meu cérebro saiba perfeitamente que Theo não é para mim; várias outras partes do meu corpo parecem discordar com veemência.“
Será que o universo está pregando peças em Clemmie, ou os desejos feitos naquele feitiço maluco estão mesmo se tornando realidade?
Antes de mais nada, preciso dizer o quanto “Três Desejos e Uma Maldição” me surpreendeu de forma magnificamente boa. A narrativa é leve, envolvente e deliciosa de acompanhar. Um dos pontos que mais me encantou foi o relacionamento entre Clemmie, suas irmãs e suas mães. Esse vínculo fraternal é tão forte e genuíno que se sobressai, até mesmo, ao romance entre Clemmie e Theo – que também é uma delícia.
Theo é o exemplo perfeito de um protagonista modelo de romance que foge dos clichês. Apesar de ser um astro do rock apresentado como frio e distante, a autora constrói um personagem que, fora dos palcos e longe da mídia, revela um lado completamente diferente: carinhoso, atencioso e profundamente humano.
O relacionamento entre Clemmie e Theo me conquistou sem nem mesmo eu esperar por isso, justamente porque não acontece do nada, e a química e a maturidade entre eles é inexplicável. Theo é um parceiro cuidadoso, preocupado com o bem-estar físico e emocional de Clemmie. Ele está sempre atento aos sinais, disposto a escutar e fazer o que estiver ao seu alcance para garantir sua felicidade. Esse cuidado constante foi um dos pontos mais cativantes para mim.
“Fogos de artifício. São fogos de artifício de verdade explodindo na minha corrente sanguínea, faísca sob a pele, em cada lugar onde ele me toca. Somos uma ameaça à segurança pública. Vamos queimar esse prédio até o último tijolo.“
E o melhor de tudo: a narrativa segue um slow burn cativante. Os dois personagens são adultos extremamente conscientes, que tomam tempo para entender seus sentimentos. Antes de mergulharem em um relacionamento, eles conversam sobre questões importantes, enfrentam traumas do passado, pedem desculpas quando necessário e até buscam terapia para lidar com problemas que não conseguem resolver sozinhos. Além disso, eles discutem expectativas futuras, mas sem esquecer de valorizar o presente.
“Três Desejos e Uma Maldição” é aquele tipo de livro perfeito para se ler em uma tarde chuvosa, acompanhado de um chá quente e um cobertor. A narrativa aquece o coração de uma forma tão especial que me fez perder a noção do tempo. Leve, encantador e fluido, é o tipo de história que você não quer que termine e que facilmente pode ser lida em poucas horas. Um verdadeiro conforto literário.
Início da Leitura: 05/12/2024
Término da Leitura: 07/12/2024
Classificação final:
Escrita
Personagens
Enredo
Geral
Laura Wood
Ano: 2024
Páginas: 406
Idioma: português
Editora: Verus
Depois de uma série de desventuras e uma noite regada a drinques com suas meias-irmãs, a vida de Clemmie muda de repente. Mas será que tudo vai ser como ela gostaria?